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Salesforce é uma ferramenta que possui cerca de 20% de participação no mundo todo, sendo essencial para potencializar os resultados da estratégia, por se tratar de um ótimo sistema de relacionamento com o cliente.

Salesforce: conheça mais detalhes sobre essa plataforma

Salesforce é uma ferramenta que possui cerca de 20% de participação no mundo todo, sendo essencial para potencializar os resultados da estratégia, por se tratar de um ótimo sistema de relacionamento com o cliente.

No dia a dia das equipes de marketing e vendas, é muito comum lidar com situações que atrapalham as tarefas, como falta de tempo para colocar em prática as estratégias que a organização precisa.

A melhor forma de lidar com esse empecilho é por meio de um bom sistema de gestão Salesforce. Só que além de adotar essa ferramenta, a companhia precisa compreender seu conceito, por que utilizar e suas funcionalidades.

Outros aspectos primordiais para fazer bom uso da Salesforce é compreender seus principais produtos, por que escolher essa opção e quais são suas vantagens.

Este artigo vai mostrar tudo isso, mas também é essencial lembrar que os negócios só conseguem se destacar hoje em dia quando investem em tecnologia e possuem um bom relacionamento com o cliente.

Independentemente de qual seja o segmento de atuação da marca, cultivar uma relação promissora com as pessoas é a melhor forma de despertar o desejo de compra e fazer com que voltem mais vezes.

O Salesforce atende a essa premissa e para extrair todo o seu potencial, este artigo vai mostrar os principais aspectos da ferramenta.

O que é Salesforce

Salesforce é uma empresa de tecnologia em nuvem que oferece ferramentas CRM e outras soluções com foco em:

  • Atendimento ao cliente;
  • Marketing;
  • Comunidades;
  • Inteligência artificial.

Hoje em dia, as organizações precisam otimizar, integrar e agilizar os processos internos para oferecer uma experiência positiva aos clientes, em diferentes pontos de contato.

Por isso, negócios dos mais variados tipos, como um fabricante de ponta de eixo com cubo para carretinha, estão procurando ferramentas capazes de auxiliar e potencializar os resultados.

O software CRM da Salesforce é considerado um dos mais importantes do mercado mundial porque atende exatamente todas as necessidades das companhias.

É um sistema completo de gestão de relacionamento com o cliente, capaz de aumentar as vendas, fidelizar os compradores e trazer uma visão panorâmica do negócio. Consequentemente, as tomadas de decisão serão muito mais assertivas.

Por que usar a Salesforce?

Existem muitos motivos que justificam a escolha dessa ferramenta para o dia a dia da organização, e uma das que mais se destacam é a facilidade na comunicação e na colaboração.

Do mesmo modo como a companhia pode usar as redes sociais para se conectar com o público, as ferramentas possuem recursos semelhantes na interface de trabalho.

Isso significa que um fabricante de cilindro pistão hidráulico vai conseguir conversar com membros da equipe sobre os clientes e tarefas que precisam ser realizadas.

São informações muito importantes que precisam ser priorizadas e garantem que todos os profissionais acompanhem a mesma página.

Conquistar clientes é algo motivador, pois isso mostra que as pessoas gostam da marca e das soluções que ela oferece, por isso, muitos consumidores desejam fazer parte dessas organizações.

Quando o público enxerga valor naquilo que a empresa faz, naturalmente ela melhora sua renda, consegue atrair mais pessoas e passa a compreender o que funciona melhor para ela.

Nesse caso, a ferramenta Salesforce funciona como um guia para negócios futuros e a companhia pode usar suas informações sobre um cliente de ao para saber o que funciona ou não e aplicar esse conhecimento com os próximos clientes.

Também existe a possibilidade de fazer um balanço sobre o fluxo de trabalho, definir objetivos e apresentar as informações mais importantes com quem está envolvido na atividade.

Funcionalidades da Salesforce

Um dos recursos mais populares dessa ferramenta é a previsão de vendas, mas as organizações também podem contar relatórios, colaboração e gerenciamento de contatos.

De acordo com a própria Salesforce, o uso de suas ferramentas é capaz de aumentar a receita em até 30%. Com ela, uma escola que oferece curso de vitrificação automotiva consegue aumentar a produtividade de vendas e ter previsões precisas.

O uso de um sistema CRM também ajuda a rastrear as atividades de vendas, tanto de clientes passados quanto negociações futuras, sendo uma informação muito importante para que os negócios consigam atuar com potenciais clientes.

Em organizações mais focadas no cliente, o sistema CRM também é muito útil para trazer informações com base em decisões, sendo dados sobre as redes sociais, leads e e-mails.

Tudo isso ajuda a organização a compreender as necessidades dos clientes e alavancar vendas potenciais.

Principais produtos Salesforce

A Salesforce oferece diferentes tipos de soluções para as organizações, e entre as ferramentas que mais se destacam estão:

Sales Cloud

Sales Cloud é o CRM de vendas e seu objetivo é automatizar processos, além de integrar e apoiar setores de atendimento ao cliente, vendas e marketing.

Com o uso desse recurso, uma escola que oferece curso de auxiliar de enfermagem noturno consegue acompanhar informações, compreender as etapas de vendas e saber como estão as interações dos clientes em um único lugar.

Isso acaba por organizar processos, integrar os vendedores, equipes de pós-vendas e ainda otimizar a experiência do cliente.

Existem diversos recursos que podem ser trabalhados, como o gerenciamento de contatos, gestão de parceiros, colaboração de vendas, fluxos de trabalho e aprovações, relatórios e painéis, leads e oportunidades.

Service Cloud

Este recurso foi desenvolvido para auxiliar a equipe de atendimento e fornecer suporte e instantâneo e customizado aos clientes, melhorando a experiência do consumidor e colaborando com as estratégias de fidelização.

Um dos fatores mais interessantes é que os potenciais clientes podem se comunicar com a marca, usando seus canais de preferência, como as redes sociais, aplicativos de mensagem instantânea, entre outros.

Marketing Cloud

Para que a equipe de marketing de uma clínica de recuperação para alcoólatras consiga obter excelentes resultados, deve priorizar o relacionamento com o público.

Mas os profissionais da área só vão conseguir dedicar seu tempo à criação de ações de sucesso se puder contar com uma plataforma multitarefas, como no caso do marketing cloud, da Salesforce.

Por que escolher Salesforce?

A partir do momento em que a organização reúne todos os dados em um mesmo sistema, consegue entregar para as pessoas exatamente aquilo que elas precisam, o que aumenta seu nível de satisfação.

Ao utilizar uma plataforma Salesforce, a companhia consegue aumentar os negócios com mais resiliência, acelerar os níveis de produtividade, conseguir insights sobre o mercado, concentrar esforços e tomar decisões com base em cenários reais.

É uma escolha muito importante para que a companhia possa visualizar e redistribuir os clientes por território, assim como uma empresa especializada em aso e pcmso pode atualizar processos de vendas e se adaptar a mudanças.

É uma ferramenta que permite ajustar o dashboard arrastando e soltando informações, gerenciar diversos processos de vendas e trazer mais praticidade para a gestão de interações com os clientes.

Vantagens da Salesforce

Investir nessa plataforma traz uma série de vantagens para as organizações, e uma delas é a facilidade na hora de organizar dados. Eles são muito importantes porque ajudam a tomar decisões mais acertadas, com informações valiosas.

Ao usar o CRM da Salesforce, uma empresa que fornece kit sacada sem roldana pode documentar, registrar e verificar as interações com os clientes. O melhor é que todos os colaboradores têm acesso a isso, o que evita a morosidade.

Outro benefício indiscutível é a melhoria na comunicação, uma vez que a Salesforce oferece recursos para acessar dados de clientes, de modo que o atendimento seja integrado de maneira semelhante a uma estratégia omnichannel.

É uma forma de evitar que o contato vá de um lado para outro, prejudicando a experiência do consumidor. Só que os profissionais terão acesso a informações necessárias, o que otimiza ainda mais o trabalho.

Além do mais, ao invés de perder tempo com atividades manuais, a organização consegue ter foco em ações estratégicas, sendo uma forma de melhorar o desempenho e reduzir custos.

Para uma clínica de fisioterapia ortopédica hospitalar, isso vale muito a pena porque o software é capaz de executar processos burocráticos, como enviar e gerar relatórios, além de fazer a atualização de planilha.

Por fim, é um excelente recurso para melhorar o atendimento ao cliente, e isso é essencial porque os consumidores esperam esclarecer suas dúvidas com rapidez, antes de decidir se vão comprar ou não.

Trata-se de um momento muito importante na jornada de compra e indispensável para que a companhia consiga fidelizar clientes.

Considerações finais

Contar com as ferramentas certas é essencial para qualquer negócio que queira crescer, mas quando se trata de relacionamento com o cliente, vendas e marketing, nada melhor do que a Salesforce.

Esses recursos facilitam muito a rotina das empresas dos mais variados segmentos e tamanhos, permitindo que possam organizar melhor todos os processos relacionados aos clientes. Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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