O conceito de microlearning tem ganhando espaço no ambiente corporativo.
Flora Alves, CLO da SG – Aprendizagem Corporativa, classifica a tendência como uma alternativa para multiplicar o conhecimento por meio da integração de diferentes mídias e dispositivos móveis a fim de tornar a aprendizagem interessante e flexível.
“É uma modalidade de ensino e internalização de conteúdos virtual que possibilita o acesso à informação a qualquer hora e local. Portanto, o tempo reservado apenas para este processo passa a ser inexistente, o que amplia a liberdade dos funcionários e proporciona uma atualização ágil das informações a serem absorvidas”, comenta.
A executiva listou três motivos para que este conceito traga benefícios para empresas. São eles:
Facilidade no acompanhamento
Aprendizagem em plataformas digitais possibilita a geração de relatórios atualizados e precisos da performance de cada colaborador. Fica mais fácil identificar os pontos a serem reforçados e dar feedback para a equipe.
Aumento de engajamento
Conteúdos disponibilizados de forma virtual exigem que os funcionários os busquem por conta própria. Assim, a necessidade de aprimorar as habilidades é vista como um investimento na própria carreira.
Otimização do tempo
Viagens e reuniões não serão mais um problema para consumir novas informações. Os colaboradores podem cumprir as obrigações diárias e, nos intervalos, acessar o conteúdo disponibilizado em formatos fracionados.
Notícias – R.S. Works T.I. Soluções em T.I. – Desenvolvimento Web e Aplicações