Home » Design » Japonês é o primeiro condenado por criar armas com impressora 3D

Japonês é o primeiro condenado por criar armas com impressora 3D

Um debate antigo sobre a iminente popularização das impressoras 3D é a possibilidade de imprimir armas de fogo em casa. O Japão já e posicionou sobre o assunto, decidindo que a prática é ilegal. Tanto é que a justiça local determinou que um homem de 28 anos deverá cumprir dois anos de prisão por usar uma máquina do tipo para criar armas.

De acordo com o Japan News, Yoshitomo Imura tinha duas armas de plástico impressas em 3D, totalmente capazes de atirar, em sua casa. Ele é o primeiro caso conhecido de alguém preso por criar seu próprio armamento com uma impressora 3D.

Imura foi preso em maio deste ano após ter postado os arquivos do projeto de suas armas na internet. Outro vídeo, supostamente feito por ele, mostra a criação e odisparo de uma arma chamada “Zig Zag”, que poderia disparar munição calibre .38.

Pesou contra Imura também o fato de o Japão ter normas bastante rígidas em relação a armas de fogo, mas ele não foi o único caso a chamar a atenção de autoridades mundo afora. No Reino Unido, a polícia já apreendeu componentes de uma arma.

Apesar de ter perdido repercussão, a “onda” das armas feitas em impressoras 3D começou no ano passado, quando uma empresa chamada Defense Distributed divulgou os primeiros arquivos que permitiam a confecção caseiras de armas de fogo. A empresa já havia manifestado apoio a Imura previamente.

 

 

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44777/44777

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com