Uma empresa chamada Energy Bionics recorreu ao Kickstarter para tentar tirar do papel um projeto de bateria portátil curioso. Em vez de usar um formato tradicional, a aposta foi feita em um relógio de pulso, com uma porta que serve para plugar o smartphone e recarregá-lo.
A Energy Bionics diz que o Carbon, como é chamado o relógio, é capaz de dar mais três horas de conversação para o seu smartphone, que pode ser um iPhone, Android, Windows Phone, BlackBerry.
O Carbon pode receber energia por duas fontes distintas: por meio de USB, conectando-o a uma outra fonte de energia, ou então convertendo energia solar em carga para a bateria.
Como podemos ver na indústria de smartphones, espaço físico é determinante para a capacidade da bateria, por isso o Carbon não é capaz de fazer mágica, com um tamanho pequeno. A empresa fala em alto entre 650 e 800 mAh.
A empresa pedia apenas US$ 15 mil para alavancar o projeto, mas conseguiu arrecadar mais de US$ 42 mil. Você pode conferir a campanha, já encerrada, aqui.