São Francisco, Califórnia – Will.i.am, astro da música internacional, lançou nesta quarta-feira (15/10) seu próprio relógio inteligente. Chamado de Puls, o novo dispositivo inteligente é uma aposta ousada. Com 16 Giga de armazenamento interno, 1 GB de memória RAM, o relógio inteligente traz espaço para um SIM Card (os cartões dos celulares), e se conecta às redes celulares via 3G. O relógio foi lançado em parceria com a operadora AT&T, nos Estados Unidos, e com a O2 (empresa do grupo Telefonica), no Reino Unido. A exemplo de outros aparelhos similares, o de Will.i.am oferece conexão via Wi-Fi e também Bluetooth. O aparelho foi mostrado ao público pela primeira vez durante o evento Dreamforce, da Salesforce, e deve trazer, entre outros aplicativos, um especificamente desenvolvido pela Salesforce. O relógio também traz um assistente pessoal, à la Siri, da Apple, só que neste relógio, ele se chama Aneeda* – trata-se de uma corruptela em inglês que faz referência a “I need a”, ou “Eu preciso de”.
Música e fitness
Como não poderia deixar de ser, o aparelho de Will.i.am tem um foco grande em música. Um novo sistema organiza as faixas não em playlists e sim em coleções, que podem ser acessadas com a ajuda da assistente pessoal. O lado do fitness também está presente, com um recurso que é capaz de contar as repetições de qualquer tipo de movimento. Para quem tem um personal trainer, por exemplo, o relógio permite a conexão entre dois aparelhos, para que o professor tenha informações atualizadas em tempo real sobre o desempenho do aluno.
Moda e tecnologia
André Leon Talley, colunista da revista Vogue nos Estados Unidos, foi um dos convidados para o lançamento, numa estratégia adotada para tentar aproximar o lançamento do mundo da moda. Aliás, um dos apelos da apresentação foi justamente tentar vender a ideia de que o novo gadget é uma mistura entre tecnologia e moda, que foi apelidada de Fashionology, a junção das palavras Technology e Fashion.
Inovação para as baterias
Talvez uma das partes mais interessantes da apresentação tenha sido a porção em que foram apresentados outros dispositivos vestíveis. Um modelo de sapatos, que é capaz de contar os passos e também funciona como uma balança. Outro exemplo foi uma jaqueta que consegue serve para carregar a bateria do relógio inteligente. Uma mochila que mistura uma bateria extra, novamente para carregar o relógio. Todos os aparelhos se conectam, de uma forma ou de outra, com o relógio, para aumentar a autonomia da bateria.
*na primeira versão desta matéria, noticiamos erradamente o nome do assistente pessoal como sendo Anitta e não Aneeda.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44695/44695