Home » Celular » WhatsApp corrige falha de segurança detectada por equipe do Google

WhatsApp corrige falha de segurança detectada por equipe do Google

Os desenvolvedores do WhatsApp corrigiram um bug nas versões para Android e iOS que permitia que hackers assumissem o controle do aplicativo quando os usuários respondiam a uma chamada de vídeo recebida.

Esta vulnerabilidade foi descoberta no final de agosto por Natalie Silvanovich, pesquisadora de segurança da equipe do Projeto Zero do Google no programa Projeto Zero, uma iniciativa do Google para descobrir falhas de segurança em softwares de terceiros. Silvanovich descreveu em relatório que a vunerabilidade era causada por um “bug de adulteração de memória na implementação do código de sub-rotina de videoconferência do WhatsApp”.

 Reprodução
Os únicos clientes afetados pela falha são os usuários do WhatsApp no Android e iOS, já que utilizam o Protocolo de Transporte em Tempo Real (RTP) para videoconferência. O cliente do WhatsApp Web não não foi afetado por usar outro protocolo de rede para chamadas de vídeo.

O WhatsApp corrigiu o problema em uma atualização lançada durante esta semana e não deu mais informações sobre essa vulnerabilidade.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/whatsapp-corrige-falha-de-seguranca-detectada-por-equipe-do-google/79073

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com