A E3 2014 começou neste dia 9 de junho, com as principais novidades do mundo dos videogames para um futuro próximo. O pontapé inicial foi dado pela Microsoft, que realizou sua conferência com a imprensa para apresentar suas novidades, com foco pesado em jogos.
Confira abaixo os anúncios da empresa:
Call of Duty: Advanced Warfare: Mais um capítulo do jogo de tiro em primeira pessoa que é um dos maiores blockbusters da indústria de videogames. Neste ano, uma temática mais futurista parece ter sido o foco da Sledgehammer, estúdio responsável por Dead Space, mas que agora se envolveu em outra franquia. O palco teve inclusive apresentação de gameplay do game.
O game sairá para todas as plataformas, como já é tradicional, mas o conteúdo adicional, como DLCs, sairá primeiro no Xbox.
Forza Horizon 2: Conforme já havia sido revelado, o Xbox One receberá a nova geração de Forza Horizon. O jogo tem diferenças entre o Forza Motorsport, que é um simulador, enquanto o primeiro é menos realista e apela mais para diversão. Como em Forza 5, Horizon 2 terá os “drivatars”, que aprendem o estilo de direção do jogador para simulá-lo na partida de outros amigos. Também haverá “clubes” de até 1 mil jogadores. O jogo chega no dia 30 de setembro.
Evolve: Dos mesmos criadores de Left 4 Dead, é um jogo de tiro com um conceito diferente de 4×1. O jogador pode ser o vilão e enfrentar quatro amigos, ou então ser parte da equipe de quatro pessoas, cada uma com habilidade diferentes. O beta e o DLC chegarão primeiro ao Xbox.
Assassin’s Creed Unity: Outro blockbuster, o primeiro da franquia a ser exclusive para nova geração. O jogo da Ubisoft, que se passa na Revolução Francesa teve demonstração de gameplay no palco. O diferencial é um modo cooperativo que parece ser bastante interessante.
Dragon Age Inquisiton: Anunciado há um bom tempo, o jogo de RPG medieval ganhou mais um trailer mostrando um pouco mais do que esperar do futuro. O conteúdo adicional deve sair primeiro no Xbox. Sai no dia 7 de outubro para consoles de nova geração.
Sunset Overdrive: Uma das principais apostas da Microsoft. O jogo de tiro em terceira pessoa, com uma pegada de humor, aposta em velocidade, parkour e um combate extremamente ágil para se diferenciar de jogos com mecânica de cobertura, como Gears of War, da própria Microsoft. Chega em 28 de outubro, exclusivo para Xbox One.
Dead Rising 3: Com muito humor, a Microsoft revelou o trailer de um DLC com personagens da Capcom para mergulhar no jogo, inclusive o Tofu, personagem secreto de jogos da série Resident Evil. O nome? Super Ultra Dead Rising 3 Arcade Remix Hyper Edition EX Plus Alpha. É isso mesmo.
Dance Central Spotlight: Sem muitos detalhes, será um jogo baixável, exclusivo para o Xbox One.
Fable Legends: Retorno da série Fable, um exclusivo da Microsoft, com uma pegada de RPG medieval. Também será um jogo cooperativo, com a possibilidade de um jogador controlar o vilão, colocando armadilhas no caminho dos heróis. O jogo terá um beta de multiplayer no quarto trimestre.
Project Spark: Lançado para Xbox e PC, não se trata de um “jogo”, mas de uma “ferramenta” para criação de jogos pelos próprios usuários. Um pacote com Conker, um clássico do Nintendo 64, será lançado juntamente com o projeto gratuitamente.
Ori and the Blind Forest: Jogo de plataforma 2D independente exclusivo para Xbox One, com uma direção de arte bastante interessante, mas sem muitos detalhes sobre o game.
Halo 5: Guardians: A volta do principal do jogo de tiro em primeira pessoa da Microsoft. O game acompanha a saga de Master Chief após os acontecimentos no fim de Halo 4. O beta do multiplayer será lançado no fim do ano.
Halo: Master Chief Collection: Um remake de todos os jogos da história de Halo, exclusivo para o Xbox One, que sairá no dia 11 de novembro. Aproveitando o aniversário de Halo 2, o jogo ganhou atenção especial na remasterização de gráficos, mas também será possível rever o visual clássico e jogar o multiplayer exatamente como ele era no Xbox original. A coleção terá todos os mapas já lançados na história da franquia.
Halo: Nightfall: Não é um jogo, mas um seriado live-action sobre Halo, cuja história criará uma ponte para o quinto jogo da franquia.
Inside: Novo jogo da Playdead, desenvolvedora de Limbo, um dos jogos independentes de maior sucesso da história. O trailer misterioso não mostra muito como será o jogo, mas promete ser um jogo de plataforma com um clima bastante soturno. Chega no início de 2015.
Inúmeros independentes: A Microsoft soltou um vídeo mostrando vários indies que chegarão ao Xbox a partir de 2015 para promover o programa ID@Xbox. A lista é gigante, mas pode ser conferida no vídeo abaixo.
Rise of the Tomb Raider: Depois do sucesso do reboot, Tomb Raider ganhará um novo capítulo, possivelmente em 2015. Não há muitos detalhes sobre o jogo, mas traz de volta Lara Croft se aventurando em terras, como é tradição da série.
Witcher 3: Outra promessa de nova geração que tem sido atrasada e só deve chegar em 2015. Trata-se de um game de RPG com ambientação medieval, com destaque para uma história. O jogo teve apresentação de gameplay no palco.
Phantom Dust: Remake de um clássico do Xbox original que mistura ação e estratégia. O game teve gráficos remasterizados e o visual parece bastante interessante.
Tom Clancy’s: The Division: Jogo de tiro em terceira pessoa da Ubisoft que chama a atenção com gráficos incríveis. Ele teve gameplay ao vivo no palco. O game tem características de multiplayer massivo (MMO), e sairá para as plataformas de nova geração em 2015
Scalebound: Exclusivo para Xbox One, desenvolvido pela Platinum Games, empresa responsável por Bayonetta, Metal Gear Rising: Revengeance, entre outros. O game traz ação em terceira pessoa, com um estilo ligeiramente anacrônico.
Crackdown: A volta de um exclusivo para o Xbox One, que utiliza mecânicas de mundo aberto. A franquia teve dois capítulos no 360 e volta para agradar aos fãs da série.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/42482/42482