Junto com seu levantamento trimestral sobre o mercado de sistemas operacionais móveis, a Strategy Analytics também divulgou um balanço acerca do setor de smartphones, com dados que se assemelham aos que a IDC mostrou recentemente.
Em seu relatório, a IDC chamava a atenção para as fabricantes chinesas, e agora a Strategy revelou o porquê. A Xiaomi, uma das principais marcas do país, demonstrou uma bela alta de vendas e assumiu a quinta posição entre as maiores do mundo.
No segundo trimestre do ano passado, a companhia vendeu 4,1 milhões de smartphones, mas em 2014 deu um salto para 15,1 milhões, deixando a LG para trás e quase alcançando a Lenovo. Veja como está o mercado:
Empresa |
2º tri. 2013 |
2º tri. 2014 |
Samsung |
76 milhões |
74,5 milhões |
Apple |
31,2 milhões |
35,2 milhões |
Huawei |
11,1 milhões |
20,1 milhões |
Lenovo |
11,3 milhões |
15,8 milhões |
Xiaomi |
4,1 milhões |
15,1 milhões |
LG |
12,1 milhões |
14,5 milhões |
Outras |
87,2 milhões |
120 milhões |
Total |
233 milhões |
295,2 milhões |
A participação de mercado da Xiaomi também disparou, partindo de 1,8% em 2013 para 5,1% neste ano.
A Samgung, na frente, caiu de 32,6% para 25,2%, enquanto a Apple desceu de 13,4% a 11,9%.
Depois vêm Huawei, crescendo de 4,8% a 6,8%, Lenovo (4,8%-5,4%) e Xiaomi com alterações positivas. Por último, a LG em queda (5,2%-4,9%).
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43360/43360