Tirando a autocorreção, que gerou inúmeros memes ao longo dos anos, não há muito do que se falar sobre o teclado padrão do iOS até a chegada da versão 8 do sistema. O recurso sempre foi simples e direto ao ponto. Agora, no entanto, os usuários da Apple tem acesso a uma nova gama de opções, graças à abertura para teclados customizáveis, desenvolvidos por terceiros.
Aqui estão as principais alternativas:
SwiftKey
Conhecido e popular no Android, o aplicativo gratuito é excelente na digitação no estilo “swype”, na qual o usuário desliza o dedo sobre as teclas que ele deseja pressionar para formar palavras em vez de pressionar cada uma individualmente.
O aplicativo também se destaca por ser capaz de prever as suas próximas palavras com maestria. Se você preferir, pode dar acesso para que o aplicativo leia seus e-mails e postagens nas redes sociais para conhecer melhor seus hábitos de digitação, o que faz diferença na hora de prever a próxima palavra. Claro, existem sérias questões sobre privacidade envolvidas neste recurso, mas ele é opcional.
Fleksy
O aplicativo é famoso por ter permitido o recorde mundial de digitação em mobile, então você sabe do que ele é capaz. Além de ser eficiente, ele traz temas, cores e diferentes tamanhos para seu teclado, junto com 847 emojis. A previsão de palavras é rápida e precisa.
Minuum
Ele tem recursos bastante parecidos com os outros acima, mas com algumas novidades. Você pode redimensionar o teclado para ocupar menos espaço na tela, permitindo uma visualização mais ampla do aplicativo. No modo mínimo, no entanto, você fica bastante dependente do sistema de prever e autocompletar palavras, já que cada tecla corresponde a várias letras para economizar espaço.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44178/44178