A Samsung pode ter problemas com relação a trabalho infantil na China. A organização China Labor Watch, que combate o emprego de mão de obra de menores de idade, alega ter encontrado vários irregularidades na Shinyang Electronics, um dos fornecedores de componentes para a coreana.
Em resposta às acusações, a Samsung diz já estar investigando com urgência a situação para “tomar as devidas providências de acordo com nossas políticas de prevenção a qualquer caso de trabalho infantil nos nossos fornecedores”, segundo um comunicado divulgado.
A Shinyang Electronics teria o hábito de contratar menores temporariamente, por períodos de 3 e 6 meses, em períodos muito movimentados, quando há urgência por mão de obra. Nestes casos, a empresa traz crianças e estudantes para trabalho na fábrica. Estes jovens trabalhariam por 11 horas ao dia, mas recebem apenas por 10 delas.
A empresa em questão é responsável pela produção de capas para celulares e outros componentes utilizados nos smartphones da coreana.
De acordo com a China Labor Watch, os menores encontrados nas fábricas tinham 15 anos e estavam usando documentos de outras pessoas.
A Samsung diz que conduz inspeções e monitora seus fornecedores frequentemente para garantir que este tipo de situação não aconteça.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/43001/43001