Home » Tecnologia » Samsung decide abandonar mercado de notebooks na Europa

Samsung decide abandonar mercado de notebooks na Europa

Depois de a Sony se desfazer da divisão de laptops Vaio, agora a Samsung começa a rever sua estratégia de laptops. A coreana confirma que deixará de vender seus notebooks (e Chromebooks) na Europa, citando a baixa demanda pelos produtos na região.

Isso não significa que a Samsung deixará a área de computadores em outros continentes. A empresa afirma categoricamente que a medida não reflete necessariamente as condições de outros mercados.

“Nós somos rápidos para nos adaptar às necessidades e demandas do mercado. Na Europa, descontinuaremos a venda de laptops, incluindo Chromebooks, por enquanto. Continuaremos avaliando as condições do mercado para fazer os devidos ajustes para manter nossa competitividade em novas categorias de PC”, diz o comunicado disparado pela empresa.

A Samsung é relativamente nova no ramo de PCs e não chega perto da participação dos cinco maiores fabricantes de computadores do mundo, embora seja dominante na área de smartphones e tablets. Os esforços da companhia coreana são direcionados principalmente aos consumidores comuns, e não no mercado corporativo, de onde vem a maior parte da demanda, segundo a Intel.

Trata-se de um mercado difícil de penetrar para a Samsung, principalmente com esta estratégia. Atualmente, mais da metade dos computadores do mundo são vendidos por Lenovo, HP, Dell, Acer e Asus e a maior parte das unidades vendidas vão para empresas. Além disso, claro, existe a redução da demanda por PCs, que se agrava anualmente.

 

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/44273/44273

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com