Home » Tecnologia » Próximo top de linha da Nokia deve usar tecnologia do Kinect

Próximo top de linha da Nokia deve usar tecnologia do Kinect

A Microsoft, dona da Nokia, já trabalha nos próximos Lumias. Isso é uma certeza, mas o próximo top de linha da empresa pode surpreender trazendo um sensor de movimentos ao estilo Kinect, permitindo o “toque 3D”, que é a interação com o dispositivo sem a necessidade de encostar na tela.

Ainda em fase de desenvolvimento, o aparelho tem o codinome McLaren e teria previsão de lançamento para novembro nos EUA, aproveitando a época das festas de fim de ano.

Os detalhes sobre a tecnologia não estão claros, mas é presumível que a Microsoft esteja implantando tecnologia do Kinect. Inclusive, algumas APIs para gestos, interações laterais e mapas de calor já estão no kit de desenvolvimento, mas estas ferramentas não estão visíveis.

Uma das possibilidades indicadas pelo Windows Phone Central é algo chamado “Mix View”. Para ilustrar o pensamento, imagine a tela de início do Windows Phone. Ao seu dedo passar por um bloco, ele começa a vibrar, para mostrar que ele está em foco; ao pressionar o ar, sem tocar na tela, este bloco se quebra em outros blocos, cada um relacionado a um recurso do aplicativo. Por exemplo: ao interagir com um contato, o bloco pode se quebrar em número telefônico, endereço de e-mail, fotos, últimas mensagens, etc.

Como o recurso não é oficial, no entanto, fica dificil imaginar suas possibilidades. No entanto, o fato de o kit já abrir espaço para o uso destas ferramentas já dá a entender que algumas funções de “toque 3D” poderão estar disponíveis já no lançamento do McLaren. Se desenvolvedores abraçarem esta plataforma, ela pode vir a se tornar um diferencial da Microsoft na indústria.

 

 

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/42514/42514

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com