Home » Curiosidade » Programa de inteligência artificial consegue passar no vestibular do Japão

Programa de inteligência artificial consegue passar no vestibular do Japão

O Instituto Nacional de Informática do Japão informou que seu programa de inteligência artificial conseguiu atingir a pontuação exigida no vestibular que dá acesso à maioria das universidades do país.

A máquina obteve nota de 551 em um exame com 950 questões, sendo que a média nacional é de 416 pontos. Com isso, ela teria 80% de chance de aceita em 441 universidades privadas e 33 públicas.

Segundo o Wall Street Journal, a intenção do instituto é desenvolver um programa capaz de entrar na Universidade de Tóquio até 2021. Eles vêm tentando desde 2011, mas nunca tinham obtido resultados acima da média, como aconteceu agora.

Apesar de mostrar um desempenho excepcional em questões de matemática e história, a máquina falhou em física, que demanda mais poder de processamento de linguagem.

 

 

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/programa-de-inteligencia-artificial-consegue-passar-no-vestibular-do-japao/53085

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com