Home » Tecnologia » Pesquisador cria telescópio usando Lumia 1020

Pesquisador cria telescópio usando Lumia 1020

Se você é fã de astronomia e queria ter seu próprio telescópio, saiba que um projeto pode baratear os custos do aparelho. Isso porque o protótipo usa a câmera do smartphone Lumia para funcionar.

Criado por James Parr, fundador da Open Space Agency (OSA), organização dedicada a familiarizar pessoas com o espaço, o telescópio é constituído por partes de acrílico e também peças feitas em impressão 3D.

O controle é feito por um minicontrolador Arduino via laptop e a câmera usada foi a do Lumia 1020, celular da Nokia com sensor de 41 megapixels.

Batizado de Ultrascope, o modelo terá seus arquivos de impressão 3D, diagramas e instruções disponibilizados em breve gratuitamente. Além disso, como informa oPhoneArena, a Microsoft está desenvolvendo um aplicativo que permitirá que dispositivos Lumia sejam integrados ao telescópio.

 

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44626/44626

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com