Home » Google » Os recursos mais importantes do Google em 10 anos segundo a empresa

Os recursos mais importantes do Google em 10 anos segundo a empresa

Em comemoração aos 10 anos do IPO (Initial Public Offering) do Google, momento em que a companhia abriu seu capital na bolsa de valores, o vice-presidente da área de pesquisas Amit Singhal fez uma lista com os 10 recursos mais memoráveis da empresa na última década.

Apesar de apostas grandes e bem sucedidas como o YouTube e o Android, o diretor destaque que o coração do empreendimento ainda é a pesquisa. Somente no ano passado, foram realizadas mais de 890 melhorias no site, aprimorando itens como atualizações de algoritmos, realizando pequenos ajustes na interface, melhorando o Google Now, entre outras tarefas que muitas vezes não são nem percebidas pelos usuários.

Confira a lista de itens destacados por Singhal:

1) Autocompletar
O site consegue “adivinhar” prováveis frases e palavras que o usuário digitará e pode começar a exibir os resultados à medida em que os itens são escritos. Não é preciso incluir uma sentença inteira para obter as respostas, bastam as palavras-chave.

2) Traduções
Em 2004, o Translate era apenas um recurso em fase beta. Hoje, a ferramenta está disponível em 80 idiomas e realiza uma média de um bilhão de traduções por dia.

3) Caminhos e trânsito
Funcionando como uma espécie de GPS, o Maps pode mostrar ao usuário distâncias a pé, de bicicleta, carro ou transporte público. Ainda dá para saber como anda o trânsito na região e descobrir rotas alternativas.

4) Pesquisa universal
Para garantir que todo mundo encontre o que está procurando, o Google tornou possível a mescla de diferentes tipos de resultados, mostrando as informações em ordem de relevância, independente do formato em que são apresentadas.

5) Mobile
A empresa redesenhou todos seus produtos para garantir que eles rodem em diversos dispositivos móveis, incluindo de tablets até relógios inteligentes.

6) Pesquisa de voz
Essa é uma ferramenta que pode tornar ainda mais rápida a busca. Segundo o diretor, a companhia investiu anos de pesquisa para aprimorar o reconhecimento de fala e compreensão da linguagem natural. Hoje a busca está disponível em 38 línguas diferentes.

7)Ações
Com o app de buscas instalado no smartphone, dá para enviar e-mails e marcar compromissos com contatos da agenda de contatos do Gmail utilizando o controle de voz, além de configurar lembretes.

8) Diagrama do Conhecimento
Digitando palavras-chave, o usuário pode ter acesso a informações mais completas, aprimorando seu conhecimento. Perguntando coisas como “Quem está no elenco de Guardiões da Galáxia?” o usuário recebe uma lista de informações sobre o filme.

9) Informações pessoais
O Google também consegue responder ao usuário questões bastante específicas. Por exemplo, se ele tiver uma reserva de voo salva na agenda do Gmail, basta perguntar ao app “Qual o portão de embarque do meu voo?” para obter a direção exata.

10) Respostas antes de perguntar
O app para celular da empresa também pode aprender as principais tarefas de quem o utiliza e informar, por exemplo, as condições de transito para o próximo compromisso, contas a vencer e avisos sobre reservas de trem, avião e ônibus.

 

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43705/43705

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com