O Olhar Digital vai conduzir dois debates no youPIX Festival, esta semana, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. A inscrição para acompanhar o evento é gratuita e deve ser feitaneste site. É preciso ter ao menos 14 anos.
O primeiro debate acontece na sexta-feira, 18, das 17h às 18h, e vai discutir o seguinte tema: “Como lidar com a irracionalidade dos comentários na internet?“. Estão escalados Marcos Lavieri, gerente geral do UOL responsável pela interação com os leitores, Vitor Teixeira, ilustrador independente, e a psicóloga da PUC/SP Andréa Jotta. A moderação fica a cargo de Marcelo Gripa, editor do site do Olhar Digital.
O segundo debate, no sábado, 19, das 14h às 15h, analisará a influência dos jogos eletrônicos no comportamento humano: “Afinal, os games tornam as pessoas mais violentas?“. Estarão reunidos a psicóloga Ana Luiza Mano, também da PUC/SP, o gamer Guilherme Damiani e o sócio-fundador da Singol Games Educacionais, Jorge Proença. A mediação será novamente de Marcelo Gripa.
Sobre o evento
Organizado anualmente, o youPIX Festival discute a cultura da internet e reúne seus acontecimentos. Este ano, além da participação do OD, haverá 95 atividades, com mais de 150 palestrantes, totalizando 170 horas de conteúdo. Veja a programação.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43054/43054