Home » Android » Nvidia lança chip de 64 bits para dispositivos Android

Nvidia lança chip de 64 bits para dispositivos Android

A Nvdia lança nesta terça-feira o chip Tegra K1, de 64 bits. A intenção da companhia é aumentar o desempenho em games de dispositivos que rodem Android, igualando-o ao de um PC. Este é o primeiro processador de 64 bits do mundo para o sistema operacional, segundo a desenvolvedora.

O chip traz uma CPU Denver dual-core, que roda a 2.5 GHz, e uma GPU de 192 núcleos gráficos baseada na arquitetura Kepler, utilizada também na versão de 32 bits. De acordo com o arquiteto do projeto, Darrel Boggs, o produto oferece otimizações que podem aumentar de 3 para 7 o número de instruções por ciclo de clock. Isso indica que a performance do Tegra K1 será semelhante à de um processador para PC.

É provável que o tablet HTC Volantis seja o primeiro dispositivo a contar com chip.

 

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43535/43535

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com