Home » iPhone » Novo iPad permite troca de operadora sem mudar de chip

Novo iPad permite troca de operadora sem mudar de chip

A Apple desenvolveu uma novidade interessante que acabou não dando as caras no evento da última quinta-feira, mas tem potencial para mudar a indústria móvel. A empresa criou um chip SIM que permite a troca de operadoras com apenas alguns toques, sem a necessidade de ficar trocando o chip toda hora.

Chamado Apple SIM, o chip está incluso nos novos iPads Air com conexão celular tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido. Ainda não se sabe se outros aparelhos também terão suporte ao sistema.

O chip, de acordo com a Apple, permite a seleção de planos de curto prazo de algumas operadoras (nem todas aderiram). Assim, o usuário poderia escolher o plano mais adequado à sua necessidade naquele momento, sem compromissos de longo prazo. O recurso permitiria que, ao viajar para outro país, você escolha uma operadora local que ofereça os serviços de que você necessita.

Por enquanto, o chip é removível, já que não são todas as operadoras fecharam parceria, o que significa que ainda pode ser necessário trocar chips em alguns casos. Não é muito difícil ver, porém, como isso poderia mudar o mercado. Traduzindo para o mercado brasileiro, você poderia ter um iPad com o Apple SIM e, quando precisar de internet móvel, contratar um plano temporário da TIM, Vivo, Claro ou Oi, sem precisar nem mesmo entrar em contato com a operadora. Isso, claro, se as empresas aceitarem e firmarem parceria.

Também não é difícil imaginar a novidade chegando para os iPhones em um futuro não muito distante.

Desde que lançou o primeiro iPhone, a Apple declarou guerra aos chips SIM e sempre ditou a tendência de reduzir o tamanho do cartãozinho que é inserido no celular, frequentemente seguida pelos concorrentes fabricantes de Androids e Windows Phones. O sonho, porém, sempre foi extinguir de vez a sua existência e abolir a necessidade de abrir o celular para trocar de chip, e agora esta realidade está próxima. E, se a moda pegar, será o fim definitivo daquele chip tão tradicional.

 

 

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44723/44723

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com