Home » Curiosidade » Nasa descobre grupo de planetas parecido com o sistema solar

Nasa descobre grupo de planetas parecido com o sistema solar

A Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) anunciou a descoberta de um oitavo planeta no sistema Kleper-90 nesta quinta-feira, 14. Batizado de Kleper-90i, o exoplaneta orbita ao redor de uma estrela maior e mais quente que o sol. Apesar disso, o conjunto é o mais parecido até o momento com o sistema Solar.

A descoberta da Nasa foi possível graças ao telescópio Kleper e o uso de inteligência artificial desenvolvida em parceria com o Google. O novo planeta é o menor do conjunto no qual ele faz parte, mas ainda assim é cerca de 30% maior do que a terra. Além disso, por estar tão próximo da sua estrela, a temperatura média da superfície pode chegar a 426 ºC.

De acordo com a agência espacial, o sistema Kepler-90 funciona como uma mini versão do sistema solar. Assim como a “vizinhança” da Terra, o conjunto é composto por oito planetas, porém com uma distância muito menor entre eles. Para se ter uma noção, o recém-descoberto Kleper-90i gira em torno de sua estrela em cerca de 14,4 dias, enquanto o nosso planeta leva 365 dias para contornar o sol.

Já o planeta mais distante do sistema é batizado de Kepler-90h. Segundo a Nasa, o astro está a uma distância similar à que separa a Terra do sol. A estrela Kleper 90 fica a cerca de 2500 anos—luz da Terra, na constelação de Draco.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/nasa-descobre-grupo-de-planetas-parecido-com-sistema-solar/72965

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com