O aplicativo Nokia MixRadio é um dos “queridinhos” dos usuários dos smartphones da empresa, mas ele não está nos novos planos da Microsoft, agora que é dona da marca. O MixRadio deve se separar do restante da Microsoft para se tornar uma empresa independente, ou talvez comprada por outra maior.
Jyrki Rosenberg, chefe da área de MixRadio, confirma o plano em entrevista ao The Guardian. Ele alerta que o aplicativo ainda será distribuído de fábrica no Windows Phone, mas, sem ligações com a Nokia/Microsoft, outras plataformas devem ser consideradas, como o Android e o iOS. De acordo com ele, a divisão não foi inesperada, já que afirma já estar se encontrando com investidores há algumas semanas.
O MixRadio surgiu como Nokia Music, lançado em 2011 e renomeado posteriormente. Diferente de outros competidores, ele praticamente uma rádio, criando playlists organizadas por categorias.
Para o MixRadio, a notícia pode ser boa, já que até hoje ele era restrito aos aparelhos da Nokia. Rosenberg diz que são milhões de usuários e o oferecimento em plataformas como Android e iOS pode fazer este número multiplicar.
A Microsoft, como um todo, está passando por um processo pesado de reformulação, com 18 mil demissões previstas para os próximos 365 dias. Deste número, 12 mil são referentes aos funcionários da Nokia. A reestruturação também prevê que a tradicional fabricante de celulares deixe de produzir aparelhos que não são Windows Phones.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43153/43153