O OneDrive, serviço de armazenamento de arquivos em nuvem da Microsoft, está passando por mudanças. A empresa ampliou o limite de tamanho de arquivos aceitos pelo sistema. Até agora, só eram aceitos arquivos de até 2 GB; com a mudança, o limite aumenta, mas segue desconhecido.
O recurso foi observado por um usuário do reddit e confirmado por outras pessoas no site. Percebendo isso, o The Next Web confirmou a informação com a Microsoft.
A empresa diz que ainda está trabalhando nisso, por isso apenas alguns usuários receberam o benefício, mas a expectativa é que em breve todos deverão ter acesso ao limite expandido.
Em um fórum, Omar Shahine, gerente da Microsoft utiliza a expressão “remover” em vez de “aumentar” ao se referir ao limite de tamanho de arquivos. Assim, ele dá a entender que qualquer arquivo, de qualquer tamanho, passaria a ser aceito, mas a empresa não confirma a informação.
A mudança é bem-vinda, já que neste sentido o OneDrive ainda está bem atrasado em relação aos concorrentes. O Dropbox permite o upload de arquivos de 10 GB, enquanto o Google Drive permite documentos de até 5 TB.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43853/43853