Home » Curiosidade » Medidas educativas de combate à pirataria não dão resultado, diz entidade

Medidas educativas de combate à pirataria não dão resultado, diz entidade

No ano passado, a indústria de direitos autorais dos Estados Unidos anunciou uma tecnologia que identificava downloads piratas e enviava aos usuários alguns avisos, indicando a violação e orientando sobre as medidas punitivas para o crime. Apesar de a “medida educativa” ser apontada como uma possível solução para a redução do problema, o efeito não teria sido o esperado.

De acordo com a MPAA, entidade que defende os principais estúdios de cinema dos Estados Unidos, o sistema não consegue lidar com o grande número de infratores reincidentes, o que não traz nenhum resultado concreto.

Durante o anúncio do chamado “Copyright Alert System”, a organização explicou que acreditava que a maior parte dos usuários não percebia que estava violando direitos autorais, mas a experiência mostrou que muita gente não mudou seus hábitos ao receber os avisou. Outro problema enfrentado pelo sistema é o fato de ele não conseguir identificar, por exemplo, downloads realizados em sites como o YouTube.

 

 

 

 

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/medidas-educativas-de-combate-a-pirataria-nao-dao-resultado-diz-entidade/65702

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com