Bastante conhecida como fabricante de PCs, a Lenovo vem conquistando espaço entre os dispositivos móveis. Esta semana, a empresa atingiu a marca de 15,8 milhões de smartphones vendidos no segundo trimestre de 2014, contra 14,5 milhões de computadores entregues no mesmo período.
Em relatório, a chinesa comemorou crescimento de 18% no faturamento trimestral, arrecadando US$ 10,4 bilhões. O número de vendas de celulares cresceu 39% em relação ao trimestre anterior. Os tablets também alavancaram a receita da companhia, que cresceu 67% no segmento e agora ocupa a 3ª posição no mercado mundial, com 2,3 milhões de unidades vendidas e ficando atrás apenas de Apple e Samsung.
Mas o lucro não vem só da área mobile: 20% do mercado de computadores de todo o mundo pertence à Lenovo. Os notebooks, por exemplo, ainda que tenham sofrido queda de 3,7% nas vendas, ainda correspondem a metade da receita da empresa.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43568/43568