Home » Tecnologia » Japonês cria pista inspirada em Mario Kart com robôs

Japonês cria pista inspirada em Mario Kart com robôs

No Japão, um homem chamado Ken Kawamoto e, aparentemente, fã de Mario Kart, criou uma pista de corrida na sua sala de estar inspirado na franquia de videogame.

Para isso, Kawamoto usou o Romo, um robô controlado por aplicativo e que, neste caso, foi conectado a joysticks. Com isso, o jogo foi batizado de “Romo Kart”.

Além disso, os robôs derrubam bananas e jogam mísseis, assim como no game da Nintendo, graças à uma câmera com sensor de movimentação e um projetor de vídeo pendurado no teto. Enquanto a câmera detecta a posição do Romo e os obstáculos, o projetor cria um circuito.

De acordo com o desenvolvedor, a ideia é disponibilizar um código do jogo “quando for possível”. Confira abaixo o vídeo do Romo Kart em ação:

 

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44544/44544

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com