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Investir no marketing de conteúdo é uma boa estratégia?

Em termos de relevância na web, a elaboração de marketing de conteúdo é uma das estratégias mais indicadas.

Afinal, além de divulgar ofertas imperdíveis, é necessário chamar a atenção do público de forma mais personalizada.

Uma boa visibilidade no ambiente online está diretamente relacionada à qualidade do conteúdo que se produz.

Do mesmo modo, saber gerar leads mais qualificados e propensos a fechar negócio também tem relação com essa estratégia já consolidada.

No texto que começa a seguir, trazemos informações importantes sobre o que é o chamado marketing de conteúdo, como a empresa de gerenciamento de obras SP pode nutrir leads a partir dele e quais são os benefícios disso.

Conheça o Marketing de Conteúdo

As empresas que apostam em presença digital precisam elaborar métodos de divulgação que privilegiam certos aspectos desse meio de comunicação.

Para ser visto na internet, é preciso ter:

  • Engajamento;
  • Prova social;
  • Seguidores;
  • Acessos.

É plenamente possível alcançar cada um desses pontos com o marketing de conteúdo.

É um tipo de marketing focado na produção de material relevante para a base de clientes e eventuais pessoas interessadas.

Pode-se dizer que é uma forma de fazer publicidade indireta para uma oficina que utiliza Solda bloco motor , por exemplo.

No lugar de investir em campanhas de anúncios, a empresa pode começar a alimentar um blog ou uma rede social com posts relacionados à área de atuação dela.

Não é à toa que a estratégia ganhou muita força na era do marketing digital. Isso porque os consumidores de hoje possuem mais autonomia e senso crítico. Isso quer dizer que eles não se contentam em pesquisar somente uma loja.

Os mecanismos de busca dão a possibilidade de acessar milhares de ofertas semelhantes em um tempo muito curto.

Nesse contexto, o marketing de conteúdo torna-se a principal marca de distinção de um serviço de transferencia de veiculo preço PR para outro.

Como nutrir leads com Marketing de Conteúdo?

A geração de leads é um dos pilares mais importantes da atuação corporativa no meio digital.

Os leads são quaisquer usuários de um site que deram informações de contato em troca de conteúdos ricos.

Os conteúdos ricos são um tipo de marketing de conteúdo pontual, como planilhas, e-books e vídeos.

Mas o marketing de conteúdo vai muito além desse primeiro contato. Continue acompanhando o texto para saber como fazer uma nutrição de leads adequada a partir de técnicas típicas do marketing de conteúdo.

  1. Ofereça iscas digitais

O foco aqui é estabelecer uma relação espontânea com os possíveis clientes. Sem usar publicidades invasivas para promover caixa térmica grande 100 litros.

O conceito de iscas digitais corresponde aos conteúdos ricos que foram citados mais acima, mas não se limitam aos exemplos dados.

Confira outros tipos de iscas digitais:

  • Minicursos;
  • Amostras grátis;
  • Webinars;
  • Calendários.

As iscas, primordialmente, servem para incentivar a pessoa a fornecer dados de contato, como e-mail ou número de telefone, para a empresa.

Dessa forma, elas são o primeiro passo para que o visitante torne-se efetivamente um lead e adentre o funil de vendas.

  1. Faça atualizações de conteúdo

As atualizações de conteúdo são inserções feitas em formato de janelas pop-up que oferecem material complementar mediante as informações de contato do leitor.

Vamos considerar que há um usuário lendo posts sobre para raios preco. No meio do post, há uma janela dando a oportunidade de que ele faça o download do post em PDF para poder terminar de ler em um momento mais oportuno.

Esse é um exemplo clássico de atualização de conteúdo como forma de gerar leads. A transcrição de conteúdos textuais em formato de áudio é outra modalidade muito usada.

  1. Aposte nos guest posts

As colaborações de profissionais de outras empresas em blogs corporativos é uma tendência muito forte na atualidade. É o chamado guest post.

Para estabelecer parcerias para guest posts, primeiro é preciso conhecer blogs populares dentro do seu nicho de atuação.

Assim que encontrar um domínio que se encaixe, pense em ideias que possam agregar valor ao público interessado em informações sobre alpinista industrial nível 1, por exemplo.

Por último, elaborar uma isca digital para chamar a atenção de possíveis leitores é possível. Assim, é recomendável disponibilizar o link da landing page da empresa na bio do escritor convidado para alcançar bons resultados de forma mais facilitada e com menores custos.

Os guest posts são tipos de colaborações muito pertinentes para manter a base de clientes qualificada.

Ao mesmo tempo, a parceria amplifica a rede de contatos das duas partes. Ou seja, todos saem ganhando.

  1. Apresente webinars

Um webinar nada mais é do que um seminário apresentado virtualmente, por meio de uma sessão de vídeo.

A ideia central desse formato é promover um evento interativo e informativo para os clientes e demais pessoas interessadas.

É pertinente contar com uma figura conhecida para agregar valor ao webinar, como um influenciador famoso no ramo de laudo de vistoria de elevadores.

No geral, webinars têm uma seção própria para a audiência fazer perguntas e engajar com a marca.

Envie um e-mail com as informações do webinar para sua lista de contatos e faça um post especial sobre ele no blog da empresa.

Saiba por que o Marketing de Conteúdo é benéfico

Como você pode ver, o marketing de conteúdo é instrumental na aquisição de leads e nas vendas posteriores.

A pesquisa Content Trends, realizada em 2018, aponta que 73% das empresas localizadas no Brasil se valem dessa estratégia para aprimorar os negócios.

Confira os tópicos a seguir para entender porque tantas marcas apostam no marketing de conteúdo.

  1. Mais tráfego para o site

O Google é a porta de entrada para vários produtos, serviços e empresas. As pessoas usam o motor de busca para se informar diariamente.

Um post otimizado sobre torno CNC com ferramenta acionada tem o potencial de se alçar à primeira página do Google. Então, mais pessoas vão clicar nele e mais pessoas irão ser convertidas.

Dessa forma, o uso sistemático de estratégias de marketing de conteúdo gera mais tráfego para o site das empresas.

  1. Melhora a reputação

À medida que uma marca investe na produção de conteúdo, ela se torna referência no nicho de atuação dela.

A base de clientes passa a engajar não apenas por conta da qualidade dos produtos, mas também pelas informações valiosas que a empresa proporciona a eles.

Esse fenômeno cria uma familiaridade muito bem-vinda, inclusive para o estágio de fidelização dos clientes.

A boa reputação também incentiva clientes de longa data a fazer propaganda espontânea para amigos e colegas.

  1. Qualifica os consumidores

A partir da divulgação de posts instrutivos, a marca está investindo na qualificação dos consumidores que a seguem.

Por isso, o conteúdo deve responder a dúvidas, dar detalhes apurados e não deixar espaço para nada que atrapalhe a decisão de compra.

Quando uma empresa usa o marketing de conteúdo para esse fim, os clientes ficam mais satisfeitos.

  1. Reduz o Custo de Aquisição de Clientes

O CAC é a métrica que identifica o valor despendido nos departamentos de marketing e vendas para conseguir novos clientes.

Portanto, um CAC baixo é essencial para o sucesso pleno de qualquer empresa.

A métrica pode ser afetada pelo investimento excessivo em mídias pagas, como campanhas de anúncios em redes sociais e mecanismos de pesquisa.

Neste caso, o marketing de conteúdo é uma alternativa mais barata para alcançar esse objetivo. Afinal é possível tirar dúvidas de clientes com ele e a decisão de compra é feita mais rapidamente.

  1. Aumenta o Lifetime Value

Também conhecido como LTV, é o valor total gasto por um cliente ao longo do relacionamento dele com a marca.

Como você pode prever, vender novamente para o mesmo cliente é mais barato do que conquistar um novo cliente.

Dessa forma, é preciso ficar atento ao Lifetime Value. O marketing de conteúdo entra na equação por ser útil para manter o público engajado, inclusive durante a etapa de pós-venda.

No pós-venda, a empresa precisa se manter em evidência por meio de newsletters, produtos e ofertas segmentadas com especificidade para o cliente de primeira viagem.

Aplique os princípios do marketing de conteúdo para criar relacionamentos duradouros com cada consumidor.

  1. Mais vendas

Por fim, o benefício clássico: uma estratégia de marketing de conteúdo consistente, a longo prazo, aumenta as vendas de qualquer negócio.

O público gosta de interagir com marcas que realmente agregam valor, seja na forma de materiais instrutivos ou em interações pontuais nas redes sociais.

Todos os elementos desse ecossistema de marketing digital apontam para o aumento das vendas.

Considerações finais

Se você chegou até o fim do texto, agora está totalmente a par dos princípios, benefícios e funções do marketing de conteúdo.

Leve as informações disponibilizadas aqui em consideração no momento de começar a aplicar essa estratégia tão valiosa aos seus negócios e boas vendas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

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