Home » Tecnologia » Indústria de smartphones bate recorde de vendas

Indústria de smartphones bate recorde de vendas

A indústria de smartphones vendeu um número recorde de aparelhos no segundo trimestre de 2014, alcançando 295,3 milhões de unidades – algo inédito para um período de três meses.

Houve crescimento de 23,1% em relação a 2013 e de 2,6% sobre o primeiro trimestre do ano, que segundo a IDC já havia sido bem forte.

A alta está em linha com as previsões da consultoria, e se a IDC acertar o que imaginou para o terceiro trimestre, o período entre julho e setembro será o primeiro em que serão vendidos mais de 300 milhões de smartphones no mundo.

O bom momento do mercado se deve principalmente à explosão de dispositivos baratos e à alta competitividade de fabricantes chineses.

Quem mais vendeu no período foi a Samsung, que entregou 74,3 milhões de aparelhos e concentra 25,2% do mercado. Só que a sul-coreana foi a única entre as cinco primeiras a perder volume de vendas, com uma queda de 3,9%, pois no segundo trimestre de 2013 a empresa comercializou 77,3 milhões de smartphones e detinha 32,3% do mercado.

A Apple vem em segundo, com 35,1 milhões de smartphones vendidos e 11,9% de participação, seguida por Huawei (20,3 milhões, 6,9%), Lenovo (15,8 milhões, 5,4%) e LG (14,5 milhões, 4,9%).

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/43327/43327

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com