Home » Tecnologia » Impressora 3D usará garrafas PET como matéria-prima

Impressora 3D usará garrafas PET como matéria-prima

Garrafas PET são responsáveis pela poluição de praias e oceanos pelo mundo todo, com bilhões delas indo para o lixo antes de serem reclicladas, todos os anos. Uma parceria entre o rapper americano Will.i.Am e a Coca-Cola, no entanto, pode melhorar a situação, ao menos um pouco, por meio de uma impressora 3D que utiliza garrafas PET como material para impressão.

Embora não vá ser possível que um usuário simplesmente derreta as próprias garrafas em casa para criar material para a impressora, os cartuchos serão, em parte, produzidos com garrafas recicladas, e serão vendidos nas cores vermelho, branco, preto e transparente. Não por coincidência, são as cores da marca (e líquido) da Coca-Cola.

A impressora, chamada de EkoCycle Cube, custará US$ 1.199 (R$ 2.644 reais) e tem seu lançamento estimado para o segundo semestre de 2014. No vídeo abaixo, Will.i.am mostra alguns dos objetos criados pela impressora.

 

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/noticia/42848/42848

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com