Como muitos viram, em junho, o Google anunciou o Android L (nome provavelmente temporário), com um novo visual, chamado de Material Design. A empresa já está aplicando os novos conceitos a seus próprios apps conforme mostram imagens do Google Play apresentadas pelo site Android Police, que teve acesso a capturas do aplicativo antes do lançamento.
As imagens, supostamente vazadas, mostram a loja completamente repaginada, com foco em imagens bem grandes. Apps e jogos podem usar uma imagem de destaque, ou um vídeo promocional. Enquanto isso, os filmes podem usar este espaço para mostrar trailers.
A imagem abaixo mostra bem como este espaço pode ser utilizado nos tablets, onde o espaço extra de tela dá mais liberdade para fotos e vídeos grandes. Em celulares, a mudança é menor, mas também é bem significativa.
No entanto, como todo “vazamento” e rumor, é bom ter alguma cautela sobre sua veracidade. O site que divulgou as imagens é confiável, mas por ser uma versão pré-lançamento, a versão final pode ser completamente diferente, e o Google pode até mesmo mudar de ideia e decidir manter tudo como está.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43052/43052