Google e HTC estão unidas novamente pelo desenvolvimento de um dispositivo móvel, segundo informa o Wall Street Journal. O jornal garante que a marca tailandesa é a responsável pela criação de um tablet Nexus de 9 polegadas que será lançado pela gigante de buscas.
As duas empresas já foram parceiras em 2010, quando a HTC fabricou o primeiro smartphone Nexus; desde então o Google vem pulando de fabricante em fabricante para evitar que alguma delas monopolize sua marca.
A última vez que a HTC apresentou um tablet foi em 2011, mas o fiasco do Flyer a fez ficar reticente quanto à possibilidade de continuar no setor. Mas o WSJ registrou que engenheiros da tailandesa voaram para a sede do Google nos últimos meses para concluir o trabalho – o que nenhuma das envolvidas confirma.
Segundo o jornal, a filosofia de trocar constantemente de parceiro não foi a única coisa que fez o Google escolher a HTC. Também consta que a empresa não queria contar com a Samsung para o serviço, já que a sul-coreana (que fabricou o tablet Nexus 10) é poderosa demais entre as fabricantes que usam Android.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44230/44230