O Google Chrome começou a bloquear downloads do programa uTorrent. Desde o início da semana, usuários que tentam baixar a última versão estável do software por meio do browser recebem mensagens dizendo que o programa é mal-intencionado e prejudicial.
De acordo com o navegador, o aplicativo oferece sérios riscos. Tanto é que quem tenta fazer o download do cliente torrent se depara com o seguinte aviso: “Utorrent.exe é malicioso e Chrome bloqueou-lo”. Depois disso o Chrome ainda oferece a opção de restaurar o arquivo, mas exibe novas mensagens que sugerem que o site pode ter sido invadido e prejudicar o computador.
De acordo com a página de diagnósticos de navegação segura do Google, o uTorrent era responsável por distribuir malwares pelos pcs de usuários nos últimos meses. No entanto, não há maiores detalhes sobre o tipo de arquivos maliciosos encontrados.
Esta é a segunda vez que o site enfrenta problemas com o browser. No ano passado, quando o recurso do Google estava em fase de testes, houve bloqueio do domínio por alguns dias.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43102/43102