Home » Google » Google agora pode ser acessado com chave de segurança

Google agora pode ser acessado com chave de segurança

O Google anunciou que seu sistema de autenticação em duas etapas passará a funcionar com suporte ao padrão FIDO Universal 2nd Factor (U2F), o que permite o uso de uma espécie de pendrive para acessar a conta da empresa.

O usuário que adota a autenticação em duas etapas só pode acessar os produtos após digitar a senha e um código que é enviado ao seu celular. Agora bastaria espetar o pendrive no computador e o código do celular é dispensado.

Qualquer chave de segurança compatível com o padrão FIDO U2F pode ser usada, segundo a empresa. Mas isso não é indicado a quem costuma usar dispositivos móveis para acessar a conta, já que é preciso um computador com Chrome para que a novidade funcione.

Para saber mais, clique aqui.

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44787/44787

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com