Embora muitos chefs prefiram cozinhar em fogões por indução, ao invés do a gás ou o elétrico tradicional, a falta de uma indicação analógica sobre a temperatura pode incomodar alguns. Para resolver a situação, a Samsung lançou um produto que cria chamas artificiais.
A empresa tem uma linha de produtos tecnológicos para casa, dentre eles o Slide-In Induction Chef Collection Range, um fogão que, embora não use gás, exibe um fogo artificial em LED.
A indução concentra o calor na panela, dando mais controle ao cozinheiro, mas os fogões que usam essa tecnologia trabalham com números. Na falta de algo mais visual, o produto da Samsung projeta chamas azuis na panela que aumentam ou diminuem de intensidade de acordo com a temperatura.
É, como destaca o Gizmodo, um detalhe simples que pode ajudar bastante num momento em que o cozinheiro estiver andando pra lá e pra cá na cozinha. Mas é claro que isso tem um preço que não sai barato. O modelo da Samsung custa US$ 3,7 mil – algo em torno de R$ 9,1 mil.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44805/44805