Usuários do Android tripudiaram sobre o novo iPhone, comparando seus novos recursos com o Nexus 4, lançado em 2012 (você pode conferir aqui). Os fãs da Apple, no entanto, não aguentaram a provocação calados e estão divulgando outro gráfico listando ferramentas que surgiram primeiro no iOS.
A imagem abaixo destaca o brilho adaptivo, acesso rápido à trava de rotação de tela, notificações na tela de bloqueio, recurso de “não me perturbe”, suporte a processadores de 64 bits, que chegam junto com o Android L, com suporte nativo do Google.
É importante dizer que, graças à fragmentação do Android e modificações feitas pelas fabricantes, alguns dos recursos listados pelo gráfico estão presentes em aparelhos com o sistema do Google muito antes da versão L do software. O Moto X, por exemplo, mostra notificações com o celular bloqueado. Graças à abertura do sistema, também era possível baixar aplicativos capazes de realizar estas tarefas. No entanto, nos aparelhos Nexus, com o Android puro, os recursos são novidades.
No entanto, o gráfico também cita o espelhamento de tela sem fio, Bluetooth Low Energy, atalho para câmera na tela de bloqueio e o zoom com movimento de pinça. Todos eles chegaram antes no iOS do que no Android.