Home » Mundo » EUA desenvolvem munição capaz de mudar de trajetória no ar

EUA desenvolvem munição capaz de mudar de trajetória no ar

A indústria militar sempre investiu em novas e mais eficientes maneiras de matar e, desta vez, o exército americano se superou. A DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa) mostrou em vídeo um projeto de munição de rifles capaz de mudar sua trajetória no ar.

O projeto recebeu o nome sugestivo de EXACTO, e foi demonstrado com uma série de tiros com munição de calibre .50 com o sistema de guia automático para acertar o alvo.

O sistema vai bem além do que se conhece atualmente em questão de armas inteligentes. O exército comprou seis rifles TrackingPoint, que usam Linux e são capazes de calcular gravidade e outros fatores e atirar automaticamente, mas não existe nada capaz de manobrar a bala no meio do caminho.

Segundo a DARPA, este tipo de munição poderia compensar fatores inesperados, como vento, tempo e possivelmente até mesmo a movimentação do alvo.

O vídeo abaixo é bastante borrado, mas mostra bem o que a munição mudando de trajetória no meio do caminho. Confira:

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43031/43031

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com