Após pedir desculpas pelo Twitter e por um texto sobre sua declaração de que “mulheres que não pedem aumento” têm “superpoderes” e que isso é um “carma bom”, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, resolveu se desculpar novamente.
Segundo ReadWrite, o presidente da companhia enviou um memorando por e-mail para os funcionários na última quarta-feira, 15, afirmando que o conselho que deu foi o que recebeu.
“Para o contexto, eu tinha recebido este conselho de meus mentores e o segui na minha própria carreira”, escreveu Nadella no memorando. “Eu acredito que no geral, um bom trabalho na Microsoft é recompensado, e eu já vi isso muitas vezes aqui. Mas meu conselho subestimado, exclusão e preconceito – consciente e inconsciente – podem refrear as pessoas”, explicou.
O executivo também reiterou seu compromisso com a diversidade e inclusão na Microsoft. O e-mail ainda delineou as três áreas que a empresa vai desenvolver para criar um ambiente de trabalho mais inclusivo e diversificado. São eles: o foco na igualdade de remuneração e oportunidades de trabalho, recrutamento de talentos mais diversos em todos os níveis, e expensão de treinamento para todos os funcionários que incentiva uma cultura mais inclusiva.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/44730/44730