Home » Tecnologia » Dinamarqueses batem recorde de velocidade de transferência de dados

Dinamarqueses batem recorde de velocidade de transferência de dados

Pesquisadores dinamarqueses conseguiram um feito para deixar qualquer usuário da internet com inveja. Os cientistas do grupo de comunicações ópticas de alta velocidade da área de fotônica da Universidade Técnica da Dinamarca conseguiram um recorde de transferência de dados com um único transmissor: 43 terabits por segundo.

Durante os testes, foi utilizado um novo tipo de fibra óptica que permitiu chegar a essa velocidade. Para quem não consegue visualizar o que significam 43 terabits em um segundo, seria o equivalente a cinco HDs de 1 TB sendo transferidos em apenas um segundo.

Para isso foi utilizado apenas um emissor de raios laser capaz de alcançar essa velocidade espantosa. Os pesquisadores admitem que já foram registrados números maiores para transferência de informação, mas normalmente usando centenas de lasers, o que torna o feito dos dinamarqueses mais incrível.

 

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43387/43387

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com