Às vezes fica difícil perceber, mas até os celulares mais caros do mercado têm seus defeitos, e normalmente eles são os motivos pelos quais você prefere um aparelho ao outro. Normalmente, ao analisarmos um produto, temos o hábito de ressaltar recursos que nos impressionam e não damos o devido foco a algumas falhas.
Desta vez será diferente. Reunimos todos os aparelhos para destacar o que mais nos incomoda em cada um deles:
LG G3
O aparelho tem uma tela e câmeras que chamam a atenção positivamente, mas seu design traz algo incômodo, que são seus botões traseiros. É uma exclusividade da LG, que colocou todos os botões, de volume e de liga/desliga atrás do aparelho, o que é contraintuitivo e pode causar apertamentos involuntários ao colocar o aparelho em cima da mesa se você pressioná-lo de uma forma específica.
Lumia 930
O Lumia 930 é um baita smartphone. Excelente câmera, excelente tela, bastante poder de processamento e um visual elegante e bonito. No entanto, o Windows Phone ainda é um problema. Não entenda errado: o sistema operacional por si só é excelente, mas quando você compra um smartphone e escolhe seu SO, você também escolhe uma plataforma, um ecossistema. Nesse momento, escolher o WP é reclamar que novos aplicativos demoram a chegar (quando chegam) e ver todos os aplicativos existentes bastante defasados em relação ao que existe na concorrência.
Novo Moto X
Grande aparelho, inteligente, com recursos de reconhecimento de voz incomparáveis, potente e com boa tela. Contudo, ele deixa um pouco a desejar com relação à câmera, que puxa um pouco para a tonalidade azul e não se sai muito bem em ambientes escuros. Apesar de não ser ruim, não está no mesmo patamar dos concorrentes.
Xperia Z3
Recém-lançado pela Sony no Brasil, sua câmera chama a atenção positivamente, com vários recursos interessantes, mas também tem uma tela de respeito. No entanto, a Sony exagera um pouco na skin do Android, o que torna a navegação pela sua interface mais confusa e também pesada, prejudicando um pouco o desempenho. Outro problema que encontramos com o aparelho é sua traseira envidraçada, que engordura com facilidade e fica escorregadia, além de pegar marcas de dedo com facilidade.
iPhone 6
Mais um grande celular, com uma das melhores câmeras do mercado e alto poder de processamento, mesmo com um hardware teoricamente inferior. Porém, nos incomoda um o fato de a Apple não investir em um display uma densidade de pixels um pouco maior para aproveitar a tela maior do aparelho em relação ao iPhone 5s. O display ainda é bastante fiel em relação a cores e tem um bom brilho, mas sua resolução está abaixo dos concorrentes. Outros pequenos defeitos incluem a câmera traseira que salta do corpo do aparelho de forma estranha e às vezes enrosca no bolso e o fato de aplicativos para iOS ainda não serem otimizados para uma tela maior.
Galaxy S5
Outro aparelho bastante poderoso que se sai muito bem em tudo que é relacionado a hardware, mas tem problemas bastante parecidos com o Z3. A TouchWiz, modificação que a Samsung faz em seus smartphones, traz uma interface confusa e pesada. Em relação a design, tem o problema contrário do Z3, já que o material traseiro é bastante confortável, mas não agrada os olhos (e chegou a ser comparado a um band-aid em sua versão bege/dourada).
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44887/44887