Os videogames são tão versáveis que permitem a inclusão de elementos esquisitos que acabam parecendo convencionais: o personagem mais famoso dos últimos 30 anos, por exemplo, é um encanador que luta contra seu arqui-inimigo (que é uma tartaruga gigante que cospe fogo) usando cogumelos mágicos e flores. Nada de estranho aqui, né?
Mas se isso é considerado normal para os videogames, o que pode ser chamado de bizarro? Muita coisa, aparentemente. Na lista abaixo você confere jogos especialmente para PC, sendo que alguns saíram também para consoles. A lista mistura games pagos e gratuitos. Divirta-se!
1) Octodad: Dadliest Catch
Neste jogo você é Octodad, um polvo que se disfarça de humano e precisa enganar a família (também humana) sobre sua real identidade. O jogador precisa controlar cada tentáculo separadamente, tentando se passar por humano e agindo como tal, apesar de não possuir ossos nem conseguir falar normalmente. Como ele tem filhos? Como sua esposa não sabe que ele é um humano, mesmo possuindo tentáculos? Nada disso é importante, já que tudo é estranhamente engraçado.
Octodad: Dadliest Catch está disponível para Windows, Linux, MAC OS e PS4.
Veja o trailer:
2) Hatoful Boyfriend
O jogador controla a única garota humana da escola. Todos os personagens inteligentes são pombos. Este é um jogo de simulação de namoro. Existe uma história complexa sobre uma guerra entre humanos e aves mutantes inteligentes, mas isso não muda o fato de o jogo tratar de namoro entre uma garota e pombos! Como a maior parte destes simuladores, a jogabilidade consiste em clicar para avançar a história e escolher o que será dito para quem, sendo mais um romance virtual do que um jogo de verdade.
O jogo fez tanto sucesso no Japão que uma continuação está prevista para este ano, apenas para PC.
Não há trailer para este jogo, então ficam algumas fotos:
3) Fog Fractions
Este é um jogo de flash, para PC, que começa simples, mas se torna outra coisa muito mais estranha em pouco tempo. O game diz ser uma forma de ensinar crianças a contar frações mais facilmente, controlando um sapo que come insetos e frutas, ganhando pontos fracionados.
No entanto, em alguns minutos, o sapo ganha um implante cerebral e um dragão que voa pelo espaço desviando-se de asteróides e recebendo missões de um bolo e um cacho de bananas falantes, antes de ser julgado por uma borboleta alienígena e encontrar uma sereia-macho (um sereio?) assistindo a um documentário sobre boxe.
Nós não estamos brincando sobre nenhuma destas partes, acredite:
4) Japan World Cup 3
Apesar do nome, o jogo não tem nada a ver com futebol, mas com corridas de cavalos. Mais especificamente, apostas em corridas. Como já nos acostumamos com games japoneses, a estranheza é parte integrante do roteiro, que conta com um cavalo que anda em suas patas, um cavalo montado por duas mulheres de vestido curto e botas de cano alto, um cavalo ninja e um bebê que monta uma morsa. É inexplicável e divertido, mas disponível apenas para PC. Assista ao vídeo abaixo (inteiramente em japonês).
5) Goat Simulator
Você sabia que este jogo estaria aqui, não é?
Disponível apenas para PC, Goat Simulator foi criado por um pequeno grupo de desenvolvedores suecos e se orgulha de todos os bugs. Não é um jogo para ser levado a sério e os pontos não significam nada. Trata-se de uma cabra indestrutível que deve aterrorizar os pobres humanos moradores do vilarejo, fazer acrobacias e ser atropelada.
Não tem sentido, mas muita gente diria que não é necessário um…
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43379/43379