Home » Mundo » Com fim do Orkut, rede social russa dispara no Brasil

Com fim do Orkut, rede social russa dispara no Brasil

A rede social VKontakte, também conhecida como VK, está se beneficiando bastante do fim do Orkut, anunciado para 30 de setembro deste ano. O público brasileiro, órfão de um sistema de comunidades semelhantes à rede do Google, já que Facebook e Google+ são plataformas completamente diferentes, está procurando refúgio no serviço.

Segundo o VK, a rede já conta com 340 mil usuários brasileiros, o que, no entanto, não chega nem perto da base de brasileiros no Facebook, por exemplo. A empresa não cita exatamente quantos deles já tinham uma conta antiga. Mesmo assim, houve um crescimento grande nos últimos tempos, depois do anúncio do fim do Orkut.

Isso é comprovado por uma pesquisa no Google Trends, conforme aponta o VentureBeat. As buscas por “VK” e “vk.com” dispararam nas últimas semanas depois do anúncio do fim do Orkut. O site de monitoramento de atividade em aplicativos móveis App Annie também mostra que o número de usuários do aplicativo da rede social para Android também foi alavancado bruscamente.

Reprodução

Reprodução

Reprodução

A empresa se diz preparada para receber este novo público brasileiro, inclusive com a chegada de novos recursos e melhorias. Além disso, o suporte foi reforçado com pessoas capazes de se comunicar em português brasileiro.

O VK é o segundo maior site da Rússia, com 260 milhões de usuários registrados e 60 milhões de usuários diários, embora não chegue nem perto dos números massivos do Facebook, com 1,28 bilhões de usuários mensais.

 

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43072/43072

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com