Home » Brasil » Carros elétricos e híbridos terão impostos reduzidos no Brasil, diz ministro

Carros elétricos e híbridos terão impostos reduzidos no Brasil, diz ministro

Segundo o ministro interino da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Jorge, carros elétricos e híbridos terão impostos reduzidos no Brasil em breve, informou a Folha de S. Paulo.

O ministro anunciou a mudança durante um evento da montadora Toyota em São Paulo. O anúncio oficial será feito entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro.

A ideia é que carros elétricos e híbridos passem a pagar a mesma taxa de IPI (imposto sobre produtos industrializados) que é cobrada de carros populares com motor 1.0.

Atualmente, o IPI cobrado de veículos elétricos é de até 25%. Com a mudança, o imposto cobrado passa a ser de até 7%. Esses modelos já contam com isenção de imposto de importação.

Segundo executivos da Toyota ouvidos pela Folha, o híbrido Prius, vendido hoje por R$ 126 mil no Brasil, terá preço reduzido assim que a mudança for confirmada, e passará a custar R$ 118 mil.

 

 

 

 

 

fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/carros-eletricos-e-hibridos-terao-impostos-reduzidos-no-brasil-diz-ministro/73708

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com