As redes sociais costumam se sustentar financeiramente com a publicidade exibida aos usuários que, por sua vez, não pagam nada para utilizá-las. O Bubblews, no entanto, tem um modelo de negócios diferente ao incentivar o uso do serviço pagando por posts.
Funciona assim: cada usuário pode publicar até 10 posts por dia – para não sobrecarregar a plataforma. A cada like recebido, a rede social para US$ 0,01 (sim, apenas um centavo de dólar). O mesmo esquema de remuneração vale para comentários e visualizações, portanto, usuários mais populares tendem a ganhar mais dinheiro.
Uma rápida passada pela rede social americana mostra que as pessoas não escrevem apenas sobre suas vidas, mas criam poesias e textos em prosa que possam se diferenciar na busca por cliques. O conteúdo encontrado por lá é bem diferente do praticado no Facebook, por exemplo.
Segundo a empresa, 50% do lucro conquistado com anúncios publicitários é repassado aos usuários, que, após juntarem US$ 50 (ou seja, uma soma de cinco mil likes, comentários ou visualizações), podem retirar o dinheiro em uma conta do PayPal.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43485/43485