A Blizzard passou sete anos desenvolvendo um jogo de MMO chamado Titan, mas desistiu de lançá-lo. Segundo a companhia, a decisão foi tomada porque o título que estava sendo criado não era divertido.
“Nós criamos World of Warcraft e nos sentimos realmente confiantes de que sabíamos como fazer MMOs”, disse ao Polygon o cofundador e CEO da Blizzard, Mike Morhaine. “Então nos propusemos a fazer a coisa mais ambiciosa que se possa imaginar. Mas não deu certo.”
Durante esses sete anos, a Blizzard nunca anunciou oficialmente o Titan, mas colocou um esforço grande em seu desenvolvimento.
Chris Metzen, vice-presidente da empresa, afirmou que a Blizzard havia perdido perspectiva, então interromper o processo era necessário. “Tivemos que nos permitir dar esse passo para trás e reavaliar por que diabos estávamos fazendo aquela coisa, em primeiro lugar.”
Além de não terem encontrado diversão ou “paixão” no título, segundo Morhaine, a empresa também precisou avaliar se era especializada em jogos de MMO e a resposta foi não: “Não queremos nos identificar com um determinado gênero.”
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/44283/44283