Em mais uma mudança na sua forma de lidar com a publicidade, o Facebook anunciou, em abril, que a partir da última terça-feira, 24, alteraria a forma de lidar com os anúncios nas barras laterais.
Segundo o Facebook, a medida aumentará o número de cliques, tornando o sistema mais vantajoso para os anunciantes. Os anúncios não podem ter mais de 20% de texto ocupando a imagem, regra que já vale desde 2013 e não será mudada, embora alguns anúncios antigos, feitos antes desta data, continuem sendo veiculados, mesmo fora da regra.
No dia 24, alguns anúncios já começaram a ser mostrados com imagens maiores, enquanto aqueles que não possuem imagens no tamanho correto aparecem no tamanho antigo, sem mudanças. No dia 1 de setembro, todos os anúncios que não tiverem fotos no novo tamanho serão recusados e sua exibição será interrompida. Também serão excluídos todos os anúncios que não estiverem dentro da regra dos 20% de texto.
Para os usuários finais, pouco deve mudar, já que a resolução da maior parte dos monitores é grande o suficiente para que, mesmo que os anúncios aumentem bastante, ainda não chegam nem perto de tomar o espaço dos posts no centro da página.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/42738/42738