Home » iPhone » 80% dos aplicativos na App Store são ‘zumbis’

80% dos aplicativos na App Store são ‘zumbis’

A loja de aplicativos da Apple é a que mais gera lucro para os desenvolvedores, mas é difícil se destacar por lá. Um estudo realizado pela Adjust revelou que 80% dos apps disponíveis por lá, são, na verdade, “zumbis” que só estão lá por estar.

Em junho havia 1.197.087 aplicativos na App Store, dos quais 953.387 não conseguiram se destacar nos rankings da loja e, por isso, têm com baixos números de downloads e acabam esquecidos. Essa quantidade é a mais alta vista até agora pela Adjust. Em junho passado os zumbis representavam 70% do total e, em dezembro, 75%.

Isso revela uma fragilidade do mercado. Cerca de 60 mil aplicativos são adicionados à App Store a cada mês, então fica difícil se destacar. O desenvolvedor muitas vezes depende de um fator externo milagroso – como foi no caso do Flappy Bird, que apareceu depois de um youtubber fazer um vídeo sobre ele.

A Adjust descobriu ainda que 21% dos aplicativos que entraram na loja já estão mortos – o caso do próprio Flappy Bird -, seja por determinação da Apple ou do desenvolvedor. As categorias com mais produtos desativados são livros (27%), entretenimento (25%) e serviços públicos (25%).

fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43006/43006

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com