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8 informações importantes a serem apresentadas no site da sua empresa

Nos dias de hoje, criar site institucional é o primeiro passo para começar a fazer negócios online. Assim, é altamente vantajoso ter um endereço virtual exclusivo para a sua marca.

Essa estratégia passa mais credibilidade e dá a possibilidade de reunir as principais informações da empresa em um único lugar.

Para que o site tenha mais impacto, é preciso oferecer uma experiência completa aos usuários, o que envolve:

  • Boa navegabilidade;
  • Conteúdo relevante;
  • Informações de contato;
  • História da empresa.

Preparamos o texto a seguir para mostrar quais são as informações que não podem faltar em um site institucional, acompanhe.

O que um site institucional precisa ter

O site de uma empresa de locação de scanners é a principal forma de clientes e pessoas interessadas saberem mais sobre o serviço.

Por isso, na hora de pensar em fazer um site institucional, é recomendável pensar em toda a arquitetura de informação dele.

Assim, o site vai conter tudo o que as pessoas precisam para considerar fazer negócio com a sua marca.

Continue a leitura para conhecer o que esse tipo de site precisa conter para chamar a atenção do público e render mais conversões para projetos de automação industrial simples, por exemplo.

1.   História da empresa

Estabelecer uma comunicação eficaz com o cliente passa por contar a história da empresa de maneira atrativa.

Você pode pensar em formatos inovadores para fazer isso, como uma linha do tempo ou vídeos especiais.

O importante é saber criar uma narrativa envolvente que aproxime a marca de sinalizadores industriais e o público.

Não se esqueça de destacar os marcos importantes da trajetória da empresa, como vitórias e prêmios na área do empreendedorismo.

2.   Cultura da organização

A cultura organizacional diz muito sobre uma empresa. Ela tem a ver com os valores, a missão, princípios e métodos pelos quais a marca norteia a atuação.

Esses conceitos servem para fornecer uma identidade distinta para o negócio.

Por isso, é interessante separar um espaço no site da ADM condominial para falar sobre esse assunto.

3.   Descrição de produtos e serviços

Cada produto ou serviço anunciado precisa vir acompanhado de descrições bem detalhadas.

Essa seção tem que ser planejada para informar os clientes com qualidade. Afinal, é a principal razão pela qual o site vai ser visitado.

Inclusive, as descrições bem redigidas contribuem para que sites institucionais obtenham um bom posicionamento nos resultados de busca.

É preciso levar em consideração que, na maior parte das vezes, as pessoas tomam conhecimento do curso de excel presencial em BH por outros canais antes de chegarem ao site.

Então, para garantir que os interessados tenham acesso a informações completas, é preciso destacá-las no site institucional.

4.   Informações para contato

É de extrema importância que todos os dados de contato estejam bem visíveis na página oficial.

Por esse motivo, deixe o e-mail, número de telefone, as páginas de SAC e FAQ e, se houver, o endereço da sede física evidentes.

O cliente precisa ter condições de acessar esses dados rapidamente. Isso pode ser um fator crucial na hora de conseguir vendas.

A internet apresenta uma infinidade de ofertas e oportunidades a um clique. Não dá para se dar ao luxo de perder um possível cliente por falhas como esta.

5.   Cases de sucesso

Uma maneira de convencer mais pessoas a se inscreverem no curso de energia solar em Minas Gerais é ter uma seção de cases de sucesso.

É pertinente disponibilizar depoimentos de alunos satisfeitos para mostrar que o serviço prestado é realmente de qualidade.

No caso de produtos, é possível mostrar campanhas de sucesso e prêmios que a empresa ganhou ao longo da trajetória.

Essa estratégia é ótima para passar credibilidade e se tornar referência em meio aos consumidores.

6.   Blog

Para garantir que o site institucional ofereça informações relevantes, crie um blog vinculado a ele.

Esse é um formato muito utilizado para fazer marketing de conteúdo, ou seja, promover uma marca por meio da publicação de material informativo.

Um blog institucional de qualidade deve trazer informações que façam a diferença na vida dos possíveis consumidores.

Em vez de apostar apenas nas formas mais diretas de divulgação, traga conteúdo para manter a base de clientes bem informada e mais propensa a fazer compras.

Para isso, é importante ficar atento aos tipos de pesquisas que o público visado faz nos mecanismos de busca.

Um exemplo prático: se a frase “onde comprar mini lanches para festa em SP” tem um volume alto de pesquisas, a empresa que vende mini lanches tem que fazer conteúdo sobre isso.

Use a palavra-chave pesquisada nos posts para garantir que eles cheguem até os clientes é fundamental, garantindo um alcance mais personalizado e adequado.

7.   Links para as redes sociais

O marketing digital depende do uso das redes sociais. Esses canais de comunicação são extremamente populares e possuem funções específicas para empresas.

Pensando nisso, os perfis do negócio também precisam estar integrados ao site. Essa maior acessibilidade pode gerar mais seguidores para a marca, o que aumenta o engajamento e a visibilidade na web.

Ter boas taxas de engajamento no Twitter e no Instagram, por exemplo, é bastante importante para ser bem-sucedido na internet.

8.   Assessoria de imprensa

Trabalhar a relação da marca com a imprensa é essencial para ter relevância e visibilidade em vários meios.

O site institucional deve ter uma área dedicada a press releases e notas de esclarecimento.

Isso também inclui disponibilizar o contato da assessoria de imprensa do seu negócio. Novamente, as informações de contato precisam estar evidentes no site.

9.   Linguagem adequada

É preciso sempre levar em consideração que o site é, acima de tudo, um instrumento comunicativo.

Devido a essa característica, os materiais presentes nele precisam ser desenvolvidos a partir de uma linguagem adequada ao público-alvo.

No geral, isso é definido junto com a equipe de marketing digital. A escolha da linguagem depende de muitos fatores, tais como a faixa etária, profissão, hobbies, interesses e condição socioeconômica das pessoas.

Reúna essas informações para saber exatamente qual é o melhor tom de voz para o seu site.

Dicas para fazer um bom site institucional

Para finalizar, vamos apresentar algumas dicas valiosas para criar um site institucional de sucesso.

Em primeiro lugar, as decisões estéticas dizem muito sobre a empresa. O design da página oficial deve refletir a identidade visual de forma coesa e organizada.

A boa navegabilidade não pode ser sacrificada em prol de opções estéticas muito exageradas.

Busque sempre ser funcional e atrativo visualmente sem complicar. As imagens dos produtos anunciados precisam ser de alta qualidade. Esse é um fator primordial para transmitir seriedade, além de ajudar no ranqueamento nos mecanismos de busca.

Para garantir que a página tenha uma navegabilidade excelente, conte com o auxílio de um webdesigner.

Outro ponto que merece destaque é a velocidade de carregamento. Esse é um dos aspectos que o Google analisa na hora de determinar o posicionamento de uma página.

A velocidade depende de vários aspectos de um site, desde os recursos visuais usados até eventuais falhas no código HTML.

Além disso, é necessário lembrar que o uso de aparelhos móveis, como celulares e tablets, para acessar a internet é cada vez maior.

O seu site precisa estar preparado para ser acessado em telas menores. A chamada responsividade é um ponto crucial para isso.

A maneira como as descrições de produtos e demais ofertas são redigidas, por vezes, definem a motivação do consumidor.

Procure usar CTAs atrativos para incentivar cada visitante a fazer compras no site da empresa.

O objetivo é fazer com que os leads tenham uma jornada dentro do site, do primeiro ao último estágio do funil de vendas.

Quanto mais tempo um visitante navega, maiores são as chances de ele se tornar um cliente efetivo.

Então, trabalhe para que o seu site seja interessante o suficiente para motivar visitas longas.

Considerações finais

O site institucional é uma ferramenta necessária para construir uma imagem positiva no ambiente digital.

Toda empresa tem muito a ganhar investindo em um espaço exclusivamente dela na internet.

Inclusive, em muitos casos, a página é a representante principal da marca. A popularização dos e-commerces é uma grande prova dessa tendência.

Com as informações reunidas neste texto, você pode começar a desenvolver uma página para o seu negócio.

Quem deseja se diferenciar da concorrência precisa investir em uma home page atrativa.

Da mesma forma que a identidade olfativa loja oferece um grande diferencial, um site interessante tem o poder de fazer uma empresa tornar-se referência no segmento dela.

Portanto, não negligencie a influência dos recursos da internet para o sucesso dos negócios.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Sobre Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

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