Home » Tecnologia » 4 players de música que você deveria experimentar

4 players de música que você deveria experimentar

Esta é uma funcionalidade que qualquer sistema atualmente já possui ao sair da caixa: tocar MP3. No entanto, se você utiliza apenas o Windows Media Player, está na hora de conhecer alternativas interessantes à solução de fábrica da Microsoft. Lobo abaixo estão alguns programas diferentes e gratuitos para quem gosta de organizar músicas e ouvi-las em grande estilo.

Winamp
O bom e velho software nasceu em 1997, equivalente a um milhão de anos atrás na internet, e só melhorou com o tempo. Além da interface clássica (que não mudou nestes 17 anos), o Winamp também tem suporte a skins novas, podendo ter um visual moderno ou antiquado a ser trocado com alguns cliques.

Entre as coisas mais interessantes do software estão a conversão entre formatos diferentes de áudio, suporte a todos os formatos, inclusive aqueles que utilizam compressão sem perdas, como FLAC e ALAC, e a possibilidade de copiar arquivos de CDs de música para o computador.

O Winamp também tem suporte limitado a envio de músicas para dispositivos iOS, embora a Apple tente remover isso com cada novo update do sistema operacional. Talvez você possa até deixar o iTunes de lado com ele, mas não se pode ter certeza.

O número de skins criadas por usuários para o Winamp é simplesmente imenso e estão todas disponíveis gratuitamente, além das visualizações MilkDrop, que estão entre as melhores e mais psicodélicas de qualquer player.

A AOL, dona do Winamp, o vendeu no final do ano passado e o software está disponível gratuitamente no site da empresa (www.Winamp.com), mas não está sendo atualizado no momento.

É recomendado para usuários experientes que não se incomodam em perder algum tempo para configurar o programa.

Foobar 2000
À primeira vista, o Foobar 2000 é feio para os olhos da maioria, mas com algum tempo ele pode ficar tão bonito quanto você quiser. Assim como o Winamp, o visual inicial é simples, mas é possível customizar sua “cara” e funções, utilizando uma extensiva lista de plugins disponíveis no site, que dão novas funções ao programa que já roda todos os formatos de música.

Sobretudo, o Foobar 2000 é leve, rodando mesmo em computadores antigos sem travar. Também é notável seu equalizador que, embora complicado, é superpreciso, podendo controlar individualmente 18 frequências diferentes.

É recomendado para aqueles que não ligam para um visual simples e gostam de completo controle sobre sua música. O download pode ser feito em www.foobar2000.org .

Music Bee
Este é um aplicativo completo para organização da biblioteca de músicas, além da função de, simplesmente, tocar música. Sua sincronização com dispositivos Android e iOS também é das melhores, a menos que a Apple faça algo que impeça o MusicBee de funcionar com estes aparelhos.

Como é de costume com players especializados de música, roda todos os formatos de áudio, dos mais populares aos mais obscuros, além de ser um bom programa para ouvir e encontrar podcasts

Não é tão customizável, mas vem com algumas skins e mostra as várias capas dos discos na biblioteca, o que facilita a navegação e torna o programa mais colorido.

É recomendado para dissidentes do iTunes e usuários que só querem um programa para organizar e escutar músicas. O download pode ser feito em getmusicbee.com .

Tomahawk
O software Tomahawk talvez não seja o melhor para ouvir tranquilamente sua coleção de MP3, mas e se além disso ele pudesse se misturar a serviços de streaming?

Se você assina o Spotify, pode adicioná-lo ao Tomahawk para ouvir músicas por streaming lado a lado às MP3 locais, além de ser possível, inclusive, configurar o Youtube para tocarem juntos.

O aplicativo está na versão 0,7 beta e é, portanto, recomendado para usuários aventureiros que não se importem com um ou outro bug que possa aparecer. O download pode ser feito em www.tomahawk-player.org .

 

fonte:  http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43244/43244

About Tiago R.S. Works T.I.

Meu nome é Tiago Frutuoso e sou Sócio e Proprietário da R.S. Works – Soluções em T.I., que é uma empresa que está no ramo desde 2009. A R.S. Works T.I. tem certeza que a parceria entre o fornecedor e o cliente é a chave para o sucesso de qualquer projeto e é por isso que na oportunidade de oferecer seus serviços a R.S. Works T.I. foca nos itens necessários para o fortalecimento da parceria, tais como: Prazo, preço, qualidade, ética, transparência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com