Surgiu uma nova brincadeira entre os bilionários da tecnologia. Nessa quarta-feira, Mark Zuckerberg postou um vídeo no Facebook em que desafia Bill Gates, Sheryl Sandberg (sua sócia) e Reed Hastings, CEO do Netflix, a aderir a uma causa nobre. Para participar, porém, é preciso tomar um banho de água fria em até 24 horas.
A iniciativa promove a ALS Foundation, instituição que combate a doença ALS – Esclerose lateral amiotrófica -, que é neurodegenerativa progressiva e afeta células nervosas no cérebro e na medula espinhal. Mais comum entre pessoas entre 40 e 70 anos, a doença é identificada em 5,6 mil americanos todos os anos. O mais famoso portador talvez seja o físico Stephen Hawking.
Quem não quiser tomar o banho gelado (veja abaixo o de Zuckerberg), pode optar por doar US$ 100 para a causa – ou fazer as duas coisas, conforme explica o vídeo. O CEO da Microsoft, Satya Nadella, já aderiu à ação e desafiou Larry Page, cofundador do Google, e Jezz Bezos, fundador e CEO da Amazon.
Como começou?
A brincadeira foi criada este ano para conscientizar a sociedade sobre o tratamento da doença e se espalhou rapidamente nos Estados Unidos. Outras celebridades, como o cantor Justin Timberlake e a atriz Kathie Lee, já tomaram o banho gelado. Barack Obama, porém, preferiu doar US$ 100.
Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43565/43565