Como todos os novos os produtos tecnológicos no mercado, os relógios inteligentes com o sistema Android Wear também foram submetidos a uma desmontagem, como já é tradicional do site iFixit. O site abre os aparelhos peça por peça com o objetivo de mostrá-los por dentro e avaliar se o reparo é complexo ou simples.
O site determinou que o G Watch, da LG, é um pouco mais fácil de consertar do que o Gear Live, da Samsung. Enquanto o primeiro recebeu uma nota 9, o último teve a nota 8.
O pior problema encontrado em ambos os smartwatches foi a tela, que está acoplada ao chassi do relógio, tornando a troca em caso de dano mais cara do que o necessário. No entanto, de uma forma geral, ambos se saíram bem, com bastante simplicidade na desmontagem.
Claro, o processo também é interessante para quem só se interessa em ver como são estes aparelhos por dentro, aproveitando para ver como é feita a miniaturização dos componentes. Para quem quiser ver todas as fotos, pode acessar o site diretamente clicando aqui para o Gear Live ou aqui para o G Watch.
Este é o Gear Live, da Samsung:
E este é o G Watch, da LG:
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/42972/42972