A startup Trinity VR desenvolveu um periférico para computadores chamado Trinity Magnum, que servirá como arma para jogos de tiro em primeira pessoa para computadores. Ela está sendo feita de forma a tirar o máximo de proveito de dispositivos de realidade virtual como o Oculus Rift e o Morpheus.
A Magnum funcionará com rastreamento inercial, a partir de sensores que medem sua orientação, e rastreamento óptico, que medirá a posição relativa e a direção para onde se está mirando. Isso explica a esfera brilhante na ponta da arma, semelhante àquela utilizada no Playstation Move.
Em vez de design militaresco, o dispositivo possui linhas curvas e “cara” futurista, deixando claro que se trata de um controle de videogame, sem aparência agressiva, portanto, distante de uma Magnum de verdade.
O dispositivo funcionará com quaisquer webcams simples que o jogador tiver em seu PC, mas seu desempenho será melhor com câmeras que filmem em velocidades maiores, como o Playstation Eye ou o Kinect. Futuramente há planos de tornar o Trinity Magnum compatível com a câmera utilizada pelo Oculus Rift, fazendo com que seja necessário um item a menos conectado ao computador.
Para sair do papel, o Trinity Magnum busca doações no site de financiamento colaborativo Kickstarter. A campanha – que começou no dia 21 de julho e tem dureção de 30 dias – já arrecadadou US$ 2.000 (R$ 4.400) dos US$ 60 mil necessários.
A arma deverá custar US$ 100 ou menos e terá versões para desenvolvedores lançadas até o final de dezembro. Veja o vídeo de divulgação do projeto:
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43164/43164