Um dos mais antigos personagens de quadrinhos da Marvel Comics, Thor será substituído por uma mulher em outubro, quando começará a nova história escrita pelo veterano Jason Aron e desenhada por Russel Dauterman.
Thor é um antigo Deus nórdico de atitudes tradicionais, mas não estranha o fato de enfrentar mulheres: tanto em Asgard (sua terra natal) quanto no resto do universo Marvel, muitas delas lutam a favor e contra ele com poderes mágicos e força física.
O personagem adquire poderes quando em posse de seu matelo mágico, Mjolnir, acompanhado da seguinte inscrição: “Quem quer que segure este martelo, se ELE for digno, possuirá o poder de Thor”. Segundo o editor da Marvel, Will Moss, chegou a hora de atualizar os dizeres.
Em nota, a desenvolvedora dirá que Thor não é mais digno de levantar o martelo Mjolnir e por isso será substituído. A troca também não será temporária: a nova Thor está aqui para ficar.
Outros personagens já foram considerados dignos de levantar o martelo, incluindo o Capitão América e o incrível Hulk, mas a única mulher que chegou a levantá-lo em histórias oficiais foi Tempestade, durante pouco tempo.
Jason Aaron, escritor da nova série, deixa claro que essa não será apenas uma versão feminina de Thor, como, por exemplo, a Supergirl: “Esta não é a She-Thor. Esta não é Lady-Thor. Esta não é Thorita. Esta é a THOR. A Thor do Universo Marvel, mas é diferente de qualquer Thor que já tenhamos visto.”
fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43070/43070